quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Balneário de Águas de Lindóia lança seis novos tipos de banhos

 

teste

O Balneário Municipal de Águas de Lindóia, oferece seis novos serviços aos turistas e munícipes, são os banhos de Aromaterapia: Spa de Pérolas, Ylang-ylang, Lavanda Francesa, Capim Limão, Pinho Siberiano e Cipreste.

Os novos banhos buscam modernizar os serviços do Balneário de Águas de Lindóia, bem como atrair cada vez mais freqüentadores. “Com esses banhos atingimos um total de 40 serviços oferecidos ao público. Estamos trabalhando para divulgar cada vez mais este que é o centro da história de Águas de Lindóia e o ponto turístico mais conhecido do município”, salientou o diretor do Balneário, Dagnaldo de Araújo Silva.

Dagnaldo lembra ainda que o Balneário lindoiense possui o famoso Banho de Stangerbad, o único na América Latina em empreedimento público. O Stangerbad é comum nos centros de fisioterapia na Alemanha e em termas da Europa. Trata-se de uma banheira equipada com emissão de micro correntes galvânicas. Durante a imersão ativa a circulação do corpo todo. Podemos exemplificar de forma comparativa a uma sessão de acupuntura sem agulhas e sem dor.

stangerbad

O Poder da Aromaterapia

A Aromaterapia é uma ciência milenar que utiliza os óleos essenciais para tratar o bem estar físico, mental e emocional. Os óleos essenciais são extraídos de flores, folhas, frutos, sementes, raízes ou galhos. E estes trazem consigo os princípios ativos naturais das plantas.

Para extrair 1 quilo de óleo essencial é necessária 1 tonelada da planta! Os óleos essenciais são altamente concentrados e 1 gota corresponde a 30 xícaras de chá!

A prática da Aromaterapia é feita através da pele e do olfato durante o banho ou na massagem.

Para atingir o efeito desejado são indicadas 10 sessões de duas a três vezes por semana.

 

Texto: Samara Bernardi

0 comentários:

Postar um comentário